Polícia Militar lança ?Operação Verão 2016/2017? em Guarapari - Jornal Fato
Polícia

Polícia Militar lança ?Operação Verão 2016/2017? em Guarapari


Foto: Divulgação/PMES

 

Na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Militar do Espírito Santo realizou uma solenidade para inaugurar o Destacamento Policial Militar Village do Sol, e também para divulgar o lançamento oficial da "Operação Verão 2016/2017".



O evento aconteceu na sede do novo DPM, no bairro Village do Sol, em Guarapri, e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia; do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento; do Comandante do CPOM, coronel Laércio de Oliveira; do Comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Ronaldo Mutz, dentre outras autoridades e representantes das comunidades atendidas pela 3ª Companhia do 10º Batalhão.



O DPM da região de Village do Sol foi idealizado e planejado pelo Comando do 10º Batalhão para atender as regiões mais distantes da 3ª Companhia e da própria Unidade. "A região norte do município possui suas peculiaridades e demandas com relação à segurança pública. Por isso, a inauguração desse destacamento é de grande importância para atender à comunidade, fazendo a Polícia Militar ainda mais presente no extremo norte de Guarapari", destacou o tenente-coronel Ronaldo Mutz. A princípio, o destacamento funcionará como uma base de apoio para a viaturas que atendem a região.


Lançamento Oficial da Operação Verão 2016/2017


A Operação Verão foi lançada nesta segunda-feira (26) e transcorrerá até o dia 06 de março de 2017, com um reforço de aproximadamente 150 policiais militares para o município de Guarapari distribuídos em quatro períodos, além do reforço de policiais da Rotam e do BPTran.


Os policiais militares que atuarão na Operação Verão 2016/17 se apresentaram nesta manhã e também participaram da solenidade. Eles serão empregados nas praias e regiões de comércio do município. 



O evento também foi marcado por uma ação de conscientização da concessionária Rodosol denominada "Trânsito seguro é questão de atitude", em que foram feitas abordagens para trabalhar a educação e a consciência no trânsito pelos usuários do Sistema de Rodovias do Sol. 
 

Comentários