Polícia Militar forma 254 novos Sargentos - Jornal Fato
Polícia

Polícia Militar forma 254 novos Sargentos


 

"Sejam lideres de suas tropas". A frase foi dita pelo paraninfo do Curso de Habilitação de Sargento (CHS), Capitão Rone Coutinho, durante a solenidade de formatura dos 254 policiais militares que alcançaram a graduação de 3º Sargento na PMES. A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (11) e reuniu familiares e amigos dos formandos, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da Polícia Militar, localizado no bairro Santana, em Cariacica. 



O momento era de alegria para os novos Sargentos, que em 28 de março deste ano iniciaram a trajetória de estudos que culminou na formatura na manhã desta quinta, depois de passarem por mais de 500 horas/aulas de estudos, divididas em 29 disciplinas. 

 


O Comandante Geral, Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, em sua fala destacou o esforço e dedicação de cada um para chegar até esse momento. Disse ainda, que a conquista foi construída a várias mãos, citando as ações necessárias para que tudo acontecesse, desde o processo seletivo até a realização da formatura. Na oportunidade agradeceu cada personagem dessa história. Citou também os esforços do Governo do Estado para esse curso e o aceno positivo para a realização de outros cursos na PMES. Por fim motivou os formandos. "Orgulhem-se desse momento, a PMES e a sociedade esperam muito dos novos Sargentos", finalizou o Comandante.



Emocionado também estava o paraninfo da turma, o Capitão Coutinho. Ele que agradeceu o convite para ocupar aquele posto, revelando que foi a primeira vez que apadrinha uma turma de formandos. Disse ainda que o momento é uma relíquia que ele guardará no coração. Declarou também que seus afilhados tiveram um árduo trabalho até o instante, mas que tinham um ideal. "O ideal de se tornarem Sargentos". A turma o homenageou com uma lembrança entregue pelo 3º Sargento Ronaldo Duarte Barrozo. 



Todos os 254 policiais alcançaram o ideal que o paraninfo citava e receberam as divisas da graduação, afixadas pelos seus padrinhos e madrinhas. Momento sublime para todos os novos Sargentos. Três deles se destacaram, ficando nas três primeiras colocações no CHS e foram homenageados com uma placa e premiações ofertadas pelas associações de classes. Receberam tal honraria os Sargentos José Augusto Fontes Novaes, Rovena Baptista Herzog e Jorge Arante Pereira, por terem alcançado o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. 



A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos dos formandos e contou com a presença do Comandante Geral da PMES, Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, militares das Forças Armadas, comandantes de Unidades, Diretores da PMES, representantes e militares da Reserva Remunerada. Entre as autoridades civis estava a presidente do Conselho Estadual de Educação, Maria José Cerutti. 



O Comandante fez um agradecimento especial a presidente do Conselho Estadual de Educação, Maria José Cerutti, pelo empenho para a elevação do Centro de Formação ao Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da Polícia Militar.



Antes do inicio da solenidade, a Banda de Música da PMES abrilhantou o evento, executando uma trilha sonora que contou com clássicos da Música Popular Brasileira e tema de desenhos infantis. O público presente também teve a oportunidade de conhecer o Museu da Polícia Militar que permaneceu aberto durante toda manhã. 

Comentários