Polícia libera imagens dos suspeitos de assassinato - Jornal Fato
Polícia

Polícia libera imagens dos suspeitos de assassinato

Imagens de videomonitoramento mostram quatro suspeitos de matarem o taxista Márcio de Jesus, no último domingo, em Cachoeiro


 

por Wanderson Amorim - [email protected]

 

A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim divulgou ontem, as imagens de quatro suspeitos de participação na morte do taxista Márcio de Jesus, 39 anos, conhecido como "Léo",ocorrida na noitedo último domingo, na Praça Jerônimo Monteiro, região central da cidade.

 

De acordo com o delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, titular da DCCV, 10 CD's com imagens do sistema de videomonitoramento da Prefeitura foram minuciosamente verificados, o que possibilitou a identificação dos suspeitos.

 

As imagens mostram os rapazes momentos antes do crime circulando pela Praça de Fátima, Ponte de Ferro, e na sequencia, no ponto de taxi, onde o taxista foi morto. As câmeras flagram ainda eles correndo em direção a CarinTanure.

 

"Já temos a identidade do rapaz de camisa azul. Acreditamos que foi ele que efetuou o tiro que matou o taxista. Suspeitamos também que ele esteja envolvido em um homicídio ocorrido em janeiro deste ano no município", disse o delegado.

 

Eugênio revela que dias antes do crime, Márcio havia adquirido um celular do rapaz que supostamente tirou sua vida. "Como o aparelho apresentou problemas, ele devolveu, mas não obteve o dinheiro de volta, o que pode ter causado um desentendimento entre os dois. Outro fato que apuramos, é que o assassino não gostava da maneira como o taxista tratava os moradores de rua", afirma.

 

Na próxima semana, o material e depoimentos já colhidos de testemunhas serão apresentados a Justiça, para que sejam adotadas as medidas legais em relação ao caso.

 

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ligar para o Disque-denúncia 181. Não é preciso se identificar.

 

 

Filmagens de comércios

Comerciantes que possuem seus estabelecimentos próximos ao local do crime foram intimados a entregar as imagens de seus sistemas de segurança na Delegacia de Crimes Contra a Vida até esta sexta-feira, mas nenhum deles cumpriu a determinação.

 

Guilherme Eugênio disse que as imagens são muito importantes para ajudar nas investigações, e revela que os lojistas poderão responder pelo crime de desobediência.

 

Na próxima segunda-feira, os investigadores vão visitar os estabelecimentos novamente. Caso insistam em negar a entregar as imagens a DCCV vai solicitar junto a Justiça um mandado de busca e apreensão dos equipamentos.

 

Entenda os FATOS

O taxista Márcio de Jesus, 39 anos, foi morto com um tiro na nuca por volta das 18h25, de domingo, em seu local de trabalho, no ponto de táxi da Praça Jerônimo Monteiro.

 

Uma testemunha contou que ouviu três disparos e logo em seguida viu homens correndo em direção à ponte CarinTanure. Ao se aproximar, viu o taxista caído de bruços, na calçada, próximo à porta do banheiro e a 20 metros de seu taxi, que estava em frente ao orelhão.

 

"Não vi o crime, mas ouvi três tiros. Com certeza foram três tiros. Depois percebi dois rapazes, que pareciam menores de idade, correndo. No mínimo, o taxista foi encurralado. Não acho que foi roubo, pois o celular ficou caído no chão, perto dele", contou um manobrista de 37 anos, que pediu para não ser identificado.

 

VEJA A SEQUENCIA DE IMAGENS:

Suspeitos na Praça de Fátima às 18h16

 

Suspeitos próximos a Delegacia da Mulher as 18h18

 

Suspeitos na Ponte de Ferro as 18h19. Um deles supostamente ajeita um objeto na cintura

 

Ás 18h27, em destaque apontado por setas, os três prováveis comparsas do atirador iniciando a fuga

 

Suspeitos na Ponte CarinTanure em fuga após o crime

 

Comentários