Polícia interroga cinco sobre morte de José Mauro - Jornal Fato
Polícia

Polícia interroga cinco sobre morte de José Mauro


Cinco testemunhas foram ouvidas nesta terça-feira (05) pela Polícia Civil sobre a morte do secretário de Gerência Geral de Itapemirim, José Mauro Sales Penha, assassinado com seis tiros em sua casa na noite de domingo.

 

De acordo com o delegado titular da Delegacia Regional de Itapemirim, Djalma Pereira Lemos, as investigações avançam, mas ainda não surgiram fatos novos com relação ao crime que chocou a população daquele município.

 

"Continuaremos ouvindo novas testemunhas. Não vamos ter feriado e nem ponto facultativo. Estamos empenhados em desvendar o crime", ressaltou o delegado. Ele optou, no entanto, por não apresentar detalhes sobre a apuração.

 

A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado no município para aumentar a sensação de segurança e reduzir o clima de instabilidade, uma vez que a cidade vive um período político turbulento.

 

No entanto, não foi informado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) o número de policiais que compõem o reforço e nem quais locais estarão posicionados, alegando questões estratégicas.

 

Apesar do luto decretado pelo prefeito Thiago Peçanha Lopes, as festividades programadas na 39º Expoagro foram todas mantidas, inclusive com os shows nacionais. A sede da prefeitura, no entanto, continua fechada para o público, mantendo apenas o funcionamento interno.

 

A prefeitura informou que manteve a programação "em respeito ao município, à memória do secretário José Mauro e ao público envolvido".

Comentários