Polícia indicia 53 por saquear lojas - Jornal Fato
Polícia

Polícia indicia 53 por saquear lojas

Os suspeitos vão responder por furto, furto qualificado ou receptação. Pena varia de um a oito anos. Ao todo, 103 pessoas já fora identificadas


Foto Alessandro de Paula

 

Redação

 

A Polícia Civil indiciou 53 pessoas por terem saqueado as lojas de Cachoeiro de Itapemirim entre os dias 5 e 6 de fevereiro, no início da paralisação da Polícia Militar. Elas vão responder por furto, cuja pena varia de um a quatro anos; furto qualificado, com pena de dois a oito anos ou receptação, de um a quatro anos.

 

E o número de pessoas indiciadas vai aumentar, segundo o titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, Rafael Carvalho. Ele informou que até ontem já haviam sido identificadas 103 pessoas por meio de análise das imagens das câmeras de monitoramento das ruas e do comércio.

 

"Iniciamos as investigações desde a semana dos saques. Não paramos nenhum momento. São mais de 30 horas de imagens, mas faremos um trabalho minucioso para que ninguém fique impune", disse o delegado.

 

De acordo com Carvalho, as pessoas que procurarem à polícia espontaneamente para devolver os produtos roubados poderão, ao final do processo, ter uma redução da pena que pode variar entre um a dois terços, segundo critério do juiz.

 

"Mas é fundamental que a pessoa demonstre arrependimento. Para isso, é preciso que devolva tudo e não apenas uma parte do que foi levado como pudemos averiguar em alguns casos", ressaltou o delegado.

 

Ele explicou que muita gente procurou a delegacia para devolver mercadorias. Três salas estão repletas de produtos levados das lojas. E aos poucos, essas mercadorias são devolvidas aos donos, mediante nota fiscal.

 

Comentários