Polícia Federal prende acusados de roubar carro dos Correios - Jornal Fato
Polícia

Polícia Federal prende acusados de roubar carro dos Correios


Foto: Divulgação

 

Redação

 

A Delegacia de Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim, cumpriu nesta terça (21) e quarta-feira (22) quatro mandados: dois de busca e dois de prisão preventiva, relacionados à investigação de crimes contra os Correios e contra o sistema financeiro nacional. Cerca de dez policiais federais cumpriram os mandados naquela cidade.

 

A investigação de roubo aos Correios teve início a partir do delito praticado no dia 02 de janeiro, nas proximidades do bairro Santa Helena, em Cachoeiro. Nesta ocasião, os ladrões utilizaram dois veículos para abordar um funcionário dos Correios enquanto realizava a entrega de encomendas. Foram roubados, além do veículo dos Correios, diversas correspondências.

 

Após a localização dos carros utilizados, foram realizadas buscas que resultaram na apreensão de materiais (capacetes, armas, carro) utilizados para a prática do crime e na prisão de um dos envolvidos. Foram encontrados também bens de uso pessoal do funcionário dos Correios vítima do roubo.

 

Todos os envolvidos no delito serão enquadrados nos crimes de roubo com causa de aumento de pena, com pena inicial de 4 a 10 anos de reclusão, e multa.

 

Além deste trabalho, foi cumprido na data de hoje, quarta-feira, 22, mandado de busca relacionado à repressão a crimes contra o sistema financeiro nacional.

 

A Delegacia de Policia Federal de Cachoeiro de Itapemirim-ES informa que visa restituir o sentimento de segurança e bem estar da população de Cachoeiro, e convida a mesma população a fornecer informações acerca de outros indivíduos que estejam envolvidos em delitos contra os Correios, bem como crimes contra a Administração Pública, corrupção, sonegação de impostos, lavagem de dinheiro e tráfico interestadual/internacional de drogas.

 

Comentários