Polícia fecha ?Disque Pó? - Jornal Fato
Polícia

Polícia fecha ?Disque Pó?

Os cinco presos vão responder por tráfico e associação para o tráfico


 

Uma quadrilha que vendia drogas por telefone foi desmantelada pela Polícia Civil em Marataízes, de acordo com o delegado Edson Lopes Junior. O bando, assegura, era chefiado por um cadeirante.

 

A operação, chamada Píer I, foi realizada na sexta-feira(15)

 

e levou para a cadeia cinco pessoas, com base em dez mandados de prisão e busca e apreensão. As investigações se iniciaram, com base em denúncias anônimas, há dois meses, tempo em que a polícia se dedicou a observar a rotina de usuários de drogas até identificar os suspeitos.

 

Participaram da operação 30 policiais de Marataízes e Itapemirim. Apesar de pouca droga ter sido encontrada - apenas porções de maconha, cocaína e anabolizantes - havia outros indícios da atividade ilícita, como aparelhos celulares, dinheiro trocado, balança de precisão.

 

Segundo o delegado, o chefe do chamado "Disque Pó" é o cadeirante Jocimar Andrade Nunes, 25 anos, que antes de se tornar deficiente, já havia sido preso por trafico de drogas e envolvimento em outros crimes.

 

Os outros presos são Ruan Braz Gratival, 19 anos, Saulo Carneiro Brito, 25 anos, Pablo Ribeiro dos Santos, 18 anos e Jean Carlos Resende, 26 anos. Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes e indiciados pelas praticas de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

O desmantelamento da quadrilha, explica Edson Lopes, ajuda a elucidar outros delitos, como assaltos e furtos.

 

Além disso, foi constatada a existência de criminosos ligados ao comércio ilegal de anabolizantes. Nova investigação para apurar esta prática.

Comentários