Polícia apreende 36 máquinas em investigação sobre furto de café - Jornal Fato
Polícia

Polícia apreende 36 máquinas em investigação sobre furto de café


Foto: Divulgação

 

Uma operação, que contou com a participação das equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, da Polícia Militar e do Ministério Público, apreendeu 36 máquinas de pilar café na cidade. A primeira fase começou na noite de quinta-feira (17) e se estendeu até o domingo (20) por todo município de Muniz Freire. As máquinas eram utilizadas para a prática do furto de grãos de café em Minas Gerais.

 

De acordo com o delegado responsável pela operação, Marcelo Meurer Ramos, o esquema começou a ser investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais e foi descoberto que haviam máquinas no Espírito Santo, em Muniz Freire. Segundo o delegado, o desvio era feito por meio de máquinas usadas para pilar o grão. Trinta e seis delas, que estavam adulteradas, foram apreendidas.

 

"Durante a operação também localizamos o local onde eram feitas as adaptações nos caminhões para que desviassem café para um compartimento secreto. Foi descoberto que o grupo que agia em Minas Gerais era de Muniz Freire e, ao saber que estavam sendo investigados, retornaram ao Estado" contou Marcelo Meurer.

 

O grupo também agia em São Paulo e na Bahia. As máquinas apreendidas no Estado estão agora à disposição da Justiça e as investigações continuam a fim de localizar as pessoas responsáveis pelo furto.

Comentários