PMES faz balanço da Operação ?Corpus Christi? - Jornal Fato
Polícia

PMES faz balanço da Operação ?Corpus Christi?

No decorrer desse feriado não houve registro de vítima fatal. Armas de fogo foram apreendidas durante as ações


A Operação "Corpus Christi" foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) no decorrer desse feriado prolongado e abrangeu rodovias estaduais e vias da Grande Vitória. Não houve registro de vítima fatal. Armas de fogo foram apreendidas durante as ações.

 

Na sexta-feira (27), por volta das 01h45, foi abordado, após tentativa de fuga, no Centro de Vitória, um veículo GM/Celta. Uma mulher que estava no veículo portava um revólver calibre 22. Cocaína também foi encontrada. No mesmo local, em outro veículo GM/Corsa, foram encontradas maconha e uma arma airsoft. No município de Cariacica, no bairro de Sotelândia, uma motocicleta roubada foi recuperada. Os militares constataram o uso de fita isolante que alterava caracteres originais da placa. Já no Bairro Itapuã, em Vila Velha, foi apreendida uma pistola calibre 380, com 21 munições intactas.

 

O Comandante do BPTran, Tenente Coronel Rodi destacou, positivamente, o registro de nenhuma vítima fatal, considerando o fato um sucesso, uma vez que neste mês é lembrado o movimento "Maio Amarelo", que tem por objetivo reduzir o número de mortos e feridos em decorrência de acidentes de trânsito.

 

Segundo o Comandante da Unidade, foram feitas apreensões de armas de fogo, munições e substâncias ilícitas, realizadas durante as fiscalizações desencadeadas desde a última quinta-feira (26).

 

"Ações como essas denotam que o Batalhão de Trânsito, que precipuamente exerce função especializada buscando prevenir/reprimir comportamentos desviantes relacionados às regras impostas pela legislação de trânsito, tem estado atento a todos outros meios que possam servir a práticas ilícitas e condutas violentas, demonstrando um compromisso contínuo com a preservação da ordem pública e a paz dos cidadãos capixabas".

Comentários