PM utiliza rede social para combater o crime - Jornal Fato
Polícia

PM utiliza rede social para combater o crime

A 1ª Cia da Polícia Militar está utilizando o whatsapp para interagir com comerciantes e moradores de Cachoeiro.


 

 Há cerca de quatro meses a 1ª Cia da Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim está utilizando o whatsapp para interagir com moradores e comerciantes da área central do município. O aplicativo de rede social que tem ajudado no combate a criminalidadedeve ser ampliado para todos osbairros do município.

 

De acordo com o comandante da 1ª Cia da PM, Capitão Nério Filho, a utilização da rede social visa à aproximação da polícia com a comunidade dentro do programa "Patrulha da Comunidade".

 

Atualmente existem dois grupos de whatsapp, onde moradores e comerciantes do Centro e do bairro Guandu trocam informações com a polícia. "A gente recebe denúncias e informações sobre elementos suspeitos. Vale ressaltar que essa ferramenta de maneira alguma substitui o atendimento de emergência 190 e o disque-denúncia 181. Os grupos de whatsapp não tem essa finalidade. E, de maneira alguma essa ferramenta é para ser utilizada para chamar, por exemplo, uma viatura porque tem um carro com som alto na porta da casa de um morador", disse o Capitão Nério.

 

Hoje qualquer morador e comerciante da região central pode participar da rede social da PM. Para isso, é preciso que procure em horário comerciala sede da 1ª Cia, localizada na Avenida Beira Rio, no antigo prédio do Corpo de Bombeiros, ou a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci) para fazer a solicitação. Após o pedido, é realizada uma triagem para saber se o solicitante pode ou não fazer parte de um dos grupos de whatsapp.

 

 

Comentários