PM se prepara para patrulhamentos de alto risco - Jornal Fato
Polícia

PM se prepara para patrulhamentos de alto risco

O grupo formado por 42 policiais chamou atenção ao correr em bloco por algumas das principais ruas da região central de Cachoeiro na manhã de hoje


O primeiro Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco começou hoje (3) de manhã, com 42 policiais militares de diversas unidades do Sul do Estado. O grupo chamou atenção ao correr em bloco por algumas das principais ruas da região central de Cachoeiro, até chegar ao 9º Batalhão de Polícia militar, no bairro São Luiz Gonzaga, onde o curso é realizado.

O objetivo é capacitar os cursistas na execução de ações e operações em áreas de alto risco, quando realizado em processo de policiamento a pé ou motorizado. Dará ao policial condição de identificar e aplicar os recursos necessários, ao estabelecer normas e condutas padronizadas acerca da intervenção e incursão para o atendimento de ocorrências policiais não rotineiras e complexas, com o uso proporcional da força.

Entre diversas técnicas, os militares obterão habilidades em socorros emergenciais em ambiente operacional, conhecimentos relativos a armamentos e equipamentos específicos, patrulhamento motorizado e a pé em áreas de grande risco, tiro aplicado, entre outros.

O comandante do CPO-Sul, Coronel PM Alessandro Marin, que esteve presente na aula inaugural, ressaltou a importância de dar continuidade na capacitação dos militares e que o curso fortalecerá atitudes que expressem o "saber fazer" da atividade policial e os atributos da área afetiva dos policiais que atuam e atuaram em áreas de alto risco, como: autocontrole, coragem, disciplina, espírito de corpo, lealdade, iniciativa, liderança, resistência à fadiga e raciocínio lógico.

Comentários