PM reforça segurança na Festa de Corpus Christi - Jornal Fato
Polícia

PM reforça segurança na Festa de Corpus Christi

O reforço começou desde a manhã desta quarta-feira (14), com a presença de 25 militares em Castelo


Foto: Divulgação/PM

 

Policiais militares do 9º Batalhão reforçarão o policiamento ostensivo durante a Festa de Corpus Christi, no município de Castelo, um dos maiores eventos religiosos e culturais do estado, que tem a expectativa de receber cerca de 100 mil pessoas neste ano que acompanharão a confecção dos tapetes e depois de prontos os visitarão, até o término da festa, que se dá com a missa e a procissão do Santíssimo onde o caminho é feito sobre os tapetes.

 

O reforço começou desde a manhã desta quarta-feira (14), com a presença de 25 militares em apoio aos fiscais da prefeitura, barraqueiros, primeiros visitantes e às pessoas envolvidas na confecção dos tapetes. As medidas de segurança foram decididas em conjunto com a comunidade e autoridades, através de reuniões com órgãos da Prefeitura Municipal de Castelo, Ministério Público e Corpo de Bombeiros, tendo como objetivo garantir a segurança e eficácia da fiscalização municipal, ordenar o trânsito e executar o policiamento de forma eficiente e com mais proximidade do público.

 

Na quinta-feira (15), principal dia do evento, 144 policiais militares trabalharão para dar segurança aos milhares de fiéis, devotos, visitantes e comerciantes. De acordo com o comandante da 3ª Companhia, Capitão Felipe Pratti Orlandi, o objetivo é reforçar as ações de policiamento nas diversas modalidades, buscando prevenir o cometimento de crimes e proporcionar um clima de segurança onde toda a família possa aproveitar o evento.

Comentários