PM realiza operação Seis de Abril - Jornal Fato
Polícia

PM realiza operação Seis de Abril


Fotos: Divulgação/PM

 

Na tarde do dia em que completa 182 anos a Polícia Militar deflagrou a "Operação Seis de Abril" em todo o estado.  O objetivo da operação foi aumentar o número de policiais nas ruas através do emprego maciço de militares nos diversos processos de modalidades de policiamento, com a adição dos policiais do serviço administrativo da sede do Batalhão e das companhias, policiais de escala especial, da Polícia Ambiental e do Ciodes.

 

A operação foi implementada em toda área do 9º Batalhão, composta pelos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua e Vargem Alta e a coordenação ficou a cargo do Subcomandante da Unidade, Major Fernando Marques Mayrink e teve a participação de diversos oficiais, entre eles o comandante da 1ª Companhia, Capitão Nério Pereira da Silva Filho que ficou responsável por Cachoeiro. Os comandantes da 2ª e 3ª e 5ª Companhias também estiveram à frente dos seus respectivos efetivos.

 

Os militares realizaram vários pontos de bloqueio em locais estratégicos e em todas as saídas dos seis municípios que integram o 9º Batalhão, realizando abordagens a pessoas e veículos buscando coibir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população.  Também foram planejadas ações coordenadas pelo Serviço de Inteligência em bairros com altos índices de ocorrências, em alguns com o emprego da "Força Tática".

 

A operação que se iniciou às 15h com término às 21h teve como resultado dois fugitivos recapturados, um veículo recuperado, uma espingarda e um simulacro de pistola apreendidos, materiais recuperados de três roubos em sequência com um homem detido e um menor apreendido em flagrante, sendo cinco celulares, dois relógios, um cordão, um boné e R$ 10; sete pedras de crack e uma bucha de maconha. Foram abordadas 400 pessoas, 310 carros e motocicletas, 12 ônibus, 13 taxis e 34 autos de infração de trânsito foram confeccionados.

 

O Major Mayrink, subcomandante do Batalhão afirmou que "a Polícia Militar está compromissada com a população e todos os dias os resultados são comprovados através de ações de ostensividade e repressividade e que nada seria mais justo do que no aniversário de 182 anos da instituição a atenção seja voltada ao trabalho mais relevante da Corporação que é Servir e Proteger". Ele lembrou ainda que sociedade pode colaborar sempre com o trabalho da polícia denunciando qualquer crime através do Disque-Denúncia (181) e do 190.

 

Todos os envolvidos e materiais apreendidos/recuperados foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional.

Comentários