PM realiza grandes apreensões em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

PM realiza grandes apreensões em Cachoeiro


Fotos: Divulgação/ PM

 

Durante o preventivo desta quinta-feira (14), policiais militares do 9º Batalhão realizaram apreensões de armas de fogo, entorpecentes, recuperaram veículos e obtiveram sucesso na captura de foragidos da justiça, em Cachoeiro de Itapemirim. Ao todo, 10 pessoas foram detidas durante as ocorrências.

 

Em patrulhamento na Rua 25 de Março, no centro de Cachoeiro, policiais militares visualizaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor azul, e a bordo, dois indivíduos suspeitos que seguiram em alta velocidade após perceberem a aproximação da viatura. Nas proximidades do bairro Baiminas, a guarnição conseguiu realizar a abordagem da moto com o apoio de demais guarnições, e após consultar a placa do veículo constataram que a motocicleta foi furtada/roubada no dia 11 do mês de julho, no bairro Gilberto Machado. A dupla foi detida.

 

Ainda em Cachoeiro, após levantamento de policiais militares do Serviço Reservado do 9º Batalhão a respeito de um veículo gol, de cor azul, estar envolvido em vários assaltos na cidade, o patrulhamento foi reforçado em busca do veículo e depois de intensas buscas, os militares o encontraram no bairro Vila Rica, com três suspeitos a bordo. No interior do automóvel foram encontradas peças de roupas, reconhecidas por uma das vítimas como sendo as que foram utilizadas para a realização de um roubo ocorrido por volta das 06h30 da manhã desta quinta-feira, no Bairro IBC. Com um deles também foi encontrado um aparelho celular com fotos desta mesma vítima, que teve seu telefone roubado no assalto. Importante lembrar que o veículo, e possivelmente o mesmo trio, está envolvido em mais seis ocorrências de assaltos pela cidade. Os três suspeitos foram detidos.

 

Mais tarde, durante patrulhamento tático do Grupo de Apoio Operacional (GAO), foi visualizado um VW/Santana verde, com dois homens a bordo, onde informações davam conta de que o proprietário estaria em posse de arma de fogo e provavelmente estaria realizando consumo de entorpecentes no interior do veículo. Durante abordagem, foram localizadas duas buchas e dois cigarros de maconha. Em novas diligências na residência de um dos abordados, os policiais lograram êxito em apreender um revólver calibre 32; seis munições, sendo três intactas e três picotadas; aproximadamente 400 gramas de maconha; 21 papelotes de cocaína; três pedras de crack; uma balança de precisão, R$ 94,00 reais em espécie e vasto material utilizado para endola de entorpecentes. A dupla foi detida.

 

No Marbrasa, a GAO apreedeu mais uma arma de fogo. Após avistarem uma motocicleta XR200, de cor vermelha, com dois ocupantes em atitude suspeita, imediatamente foi realizada a abordagem  e foi apreendido um revólver no bolso de um dos abordados. Os dois foram detidos.

 

No bairro Alto Bela Vista, policiais receberam denúncias de que um cidadão de nome Fernando da Silva Costa, 24 anos, se encontrava foragido do sistema penal do Estado e estava nas imediações. Mais tarde, na Rua Alfredo Martins do Amaral foi montado um cerco a uma residência e assim, realizada a captura do foragido.

Comentários