PM prendeu 2.193 pessoas em 2017 no sul do ES - Jornal Fato
Polícia

PM prendeu 2.193 pessoas em 2017 no sul do ES


O 9° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, realizou diversas ações de prevenção e repressão qualificada em sua circunscrição, e nesta segunda-feira (08) divulgou o balanço de suas atuações do ano de 2017.

 

Nesse período, 52.529 ocorrências foram registradas, houve a detenção de 2.193 pessoas em virtude do cometimento dos mais diversos crimes e contravenções. Foram cumpridos 164 mandados de prisão e apreensão; 194 armas de fogo foram apreendidas, além de 240 Kg de entorpecentes, sendo fatores relevantes ao enfrentamento de crimes contra a vida na região Sul. Nas ações de prevenção de crimes ao patrimônio, os militares recuperaram 373 veículos com restrição de furto ou roubo, em um total de 28.682 veículos abordados.

 

Quanto às ações preventivas relacionadas ao enfrentamento e prevenção de crimes, em especial contra a pessoa, foram realizadas 5.160 Operações Policias, proporcionando uma redução de 37% de homicídios em relação ao ano de 2016.

 

O comandante do 9º Batalhão, Tenente-Coronel Heron Ronan Roman, expressou sua satisfação em relação aos resultados obtidos, agradecendo o empenho de todo o efetivo da Unidade pelo comprometimento e seriedade demonstrados nas atividades diárias. "Tal resultado só foi alcançado através da soma de esforços de todos. Do Governo do Estado; dos Policiais Militares do 9°BPM, pelo esforço diário e a superação, não medindo esforços, colocando inclusive suas vidas em risco para que alcancemos estes índices; das instituições envolvidas com a segurança pública e, sobretudo, do cidadão, que tem a cada dia mais colaborado com nosso esforço e entendido que essa sintonia é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. A Polícia Militar é patrimônio do povo capixaba e está comprometida com a segurança das comunidades, buscamos melhorar ainda mais os resultados nos próximos meses", concluiu.

Comentários