PM prende dezessete em operação - Jornal Fato
Polícia

PM prende dezessete em operação

Ação ocorreu em Muqui e Mimoso (veja vídeo). Além das prisões, foram apreendidos droga e dinheiro


 

Fotos e vídeo Divulgação

 

Redação

 

Um total de 17 pessoas foram presas durante operação Campo Minado realizada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (06) em Muqui e Mimoso do Sul. A movimentação de viaturas mudou a rotina nas duas cidades.

 

De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão da PM, Igor Barcellos Rody, a ação teve como objetivo o cumprimento de 18 mandados de prisão, busca e apreensão. O alvo central foi a cidade de Muqui, mas a operação se estendeu em Mimoso.

 

"Foi um resultado positivo. Detivemos 17 pessoas com mandados de prisão em aberto e uma quantidade significativa de entorpecentes, caracterizando a atividade de tráfico na região, principalmente numa cidade pequena como Muqui", destacou.

 

A operação teve início às 6 horas, envolvendo cerca de 60 policiais da 2ª Companhia do 9º Batalhão e da Companhia de Operações. Também foram utilizados cães farejadores do Batalhão de Missões Especiais (BME) de Vitória.

 

Além dos 5,5 quilos de maconha, os policiais apreenderam 143 pedras de crack, uma pedra de 30 gramas da mesma droga e duas balanças de precisão.

 

O nome "Campo Minado", segundo Rody, é uma referência a uma prática de traficantes de enterrar a droga no chão, como se fossem minas.

 

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Muqui e, de lá, seguem para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

 

Comentários