PM inicia Operação de Natal nesta quinta - Jornal Fato
Polícia

PM inicia Operação de Natal nesta quinta

A operação se dará todos os dias até o Natal e será focada no aumento do fluxo de pessoas em compras no comércio


Foto: Divulgação/PM

 

Na terça-feira (06), o Tenente Coronel Emerson Caus, Comandante do 9º Batalhão, realizou a primeira reunião com os policiais da Unidade. Além da apresentação formal do novo comando foi abordado o assunto da Operação Natal que se iniciará nesta quinta-feira (08) em Cachoeiro de Itapemirim.

 

A operação se dará todos os dias até o Natal e será focada no aumento do fluxo de pessoas em compras no comércio da cidade, com o uso de planejamento estratégico que primará por pontos chaves de locais de grande circulação de pessoas. Além do policiamento rotineiro, haverá o reforço dos policiais de escala extra, da administração, das companhias do interior, do Ciodes, do Grupo de Apoio Operacional e policiais escalados na ISEO (Indenização Suplementar de Escala Operacional). Uma parceria também foi firmada para que os militares trabalhem no vídeo monitoramento da Prefeitura.

 

Durante os dias que precedem as festas natalinas haverá um aumento substancial no número de policiais de serviço nas ruas, em várias modalidades, principalmente no policiamento a pé. O Tenente Coronel Caus ressalta que a operação buscará levar segurança à população e aos comerciantes que se aproveitam desta data para fomentar a economia local e poderão facilmente visualizar os policiais, como também acioná-los rapidamente em caso de necessidade.

Comentários