PM e Guarda fazem parceria no verão - Jornal Fato
Polícia

PM e Guarda fazem parceria no verão

Guardas municipais de Marataízes começam a atuar com armas não letais e darão apoio ao patrulhamento


Guardas municipais de Marataízes começam a atuar com armas não letais e darão apoio ao patrulhamento (Fotos: Divulgação )

 

Uma parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Marataízes pretende garantir a segurança de moradores e turistas no período de verão no balneário. O planejamento foi apresentado na semana passada. o objetivo, com a cooperação entre as forças, é compensar o menor número de PMs designados, neste ano, para o reforço do patrulhamento no litoral.

 

"Com a redução no reforço do efetivo da Polícia Militar durante o verão no balneário, vamos contar mais do que nunca com a parceria da Guarda Municipal. Ter uma Guarda equipada e qualificada vai beneficiar a população" salientou o Subcomandante Édson Pratti, da 9ª Cia Independente.

 

Segundo o prefeito Jander Nunes Vidal, foram feitos investimentos, em qualificação.  Na quarta-feira, foram entregues novos equipamentos, e foi realizada uma demonstração com as armas não letais.

 

A secretária de Defesa Social e Segurança Patrimonial de Marataízes, a capitã Acedina Maria de Souza, falou sobre os investimentos nas três categorias que comanda: guardas civis municipais, guardas patrimoniais e salva-Vidas.

 

"No ano de 2016, empenhamos mais de um milhão de reais em investimentos para melhorar a estrutura da secretaria, e qualificar o trabalho prestado".

 

O recurso serviu para comprara as armas não letais, coletes balísticos; cintos de guarnições (coldre, porta algema, porta carregador, porta tonfa, porta espargidor, porta lanterna, porta gps, presilhas, porta apito, chave de algema e saque rápido); capacetes; coletes reflexivos; rádio comunicadores; entre outros.

 

Ocorrências

 

A Guarda Civil Municipal de Marataízes registou mais de 2 mil ocorrências entre 18 de janeiro de 2016 e 30 de novembro. O atendimento na GCM é 24 horas pelos telefones 153 e (28) 3532-3258.

Comentários