PM e assaltante baleados em assalto - Jornal Fato
Polícia

PM e assaltante baleados em assalto

O crime ocorreu na região central de Cachoeiro. Em plena tarde, assaltantes invadiram farmácia e foram surpreendidos


Uma troca de tiros deixou feridos um policial e um assaltante, hoje à tarde, na região central de Cachoeiro. Dois bandidos assaltavam uma farmácia, na Rua Jerônimo Ribeiro, no bairro Amarelo, quando foram surpreendidos por um cabo da Polícia Militar, por volta de 15h30.

Na troca de tiros que se seguiu, o policial, Aldecir Rodrigues de Oliveira, 43 anos, foi atingido três vezes: duas nas costas e uma na virilha. Os bandidos, então, correram e subiram em uma moto, mas, mesmo caído, o PM efetuou novos disparos e acertou um deles nas costas.

Ainda assim, fugiram, levando o dinheiro que conseguiram retirar do caixa. Entretanto, o ferido, identificado como Vanderson Vapor da Silva, de 19 anos, foi encontrado após buscar ajuda no pronto-atendimento do bairro Baiminas e ser encaminhado para a Santa Casa, onde recebeu voz de prisão e ficou internado.

O criminoso que pilotava a moto conseguiu fugir, apesar do grande cerco montado pela Polícia Militar.

O dono da drogaria foi agredido a coronhadas pelos assaltantes e suspeita-se que tenha sido atingido por um tiro de raspão, na cabeça. Ele e o policial foram levados para a Santa Casa, onde, até o fechamento da edição, estavam em observação.

A situação do cabo inspira mais cuidados. Um dos disparos o atingiu na coluna vertebral e ficou alojada, prejudicando a sensibilidade das pernas.

A tentativa de latrocínio será investigada na Delegacia de Polícia Civil. Existe a suspeita de que outros criminosos possam estar evolvidos, dando apoio à dupla.

Segundo o tenente coronel Lira, o cabo da PM estava de folga e tentou impedir o assalto.

 

 

Comentários