PM descobre desmate ilegal da Mata Atlântica em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

PM descobre desmate ilegal da Mata Atlântica em Guaçuí

A PM lembra que destruir ou danificar floresta e construir obras ou serviços potencialmente poluidores em vegetação sem licença é crime


A Polícia Militar Ambiental paralisou dois desmates em área de vegetação nativa, na localidade denominada Contrato, zona rural de Guaçuí. A ação aconteceu após denúncia anônima, na manhã desta quinta-feira (23).

Os militares constataram um desmate de vegetação da Mata Atlântica que danifica uma área de 6.272 metros quadrados. Além disso, havia a construção de três barragens. Os dois desflorestamentos sem licença ambiental.

No local, os policiais encontraram uma retroescavadeira. De acordo com a PM, o homem responsável pelo desmatamento já foi autuado por desmatar outros 32,38 hectares de Mata Atlântica.

Ele foi notificado a prestar esclarecimentos sobre o nove desmate e a apresentar documentos que permitem a ação, caso houver.

O material lenhoso foi apreendido pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

A PM lembra que destruir ou danificar floresta e construir obras ou serviços potencialmente poluidores em vegetação sem licença é crime.

Comentários