PM baleado em assalto continua na UTI - Jornal Fato
Polícia

PM baleado em assalto continua na UTI


 

 

Foto Facebook

 

Dayane Hemerly

 

O policial militar Dione Zambotti Cozaqueve, de 25 anos, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa Cachoeiro. Dione foi baleado durante tentativa de assalto, em um supermercado, no bairro Village da Luz. 

 

De acordo com a assessoria do hospital, ele está internado há 30 dias e o seu estado é estável. Porém, ele precisou fazer uma traqueostomia e tem tido muita febre. 

 

Segundo a Polícia Militar, a informação que se tem é de que ele está bastante inchado e com líquido nos pulmões, o que tem preocupado familiares e colegas de trabalho. 

 

Os policiais acreditam que a família pode ter pedido restrição para que não fossem divulgadas muitas informações sobre o estado de saúde dele. 

 

Dione foi atingido por tiros na barriga e no ombro, sendo que um deles atingiu o intestino, por isso precisou passar por cirurgia. 

 

 

O crime

 

O policial foi baleado pouco depois das 12h do dia 5 de setembro. Ele estava dentro do supermercado Dan Lucas, bairro Village da Luz, utilizando o 'Pague Fácil', onde dois homens chegaram de moto anunciado o assalto.

 

O PM reagiu e baleou um dos bandidos, porém também foi atingido. Os assaltantes fugiram e um dos suspeitos caiu da moto; ele foi socorrido e morreu no hospital.

 

O outro conseguiu escapar, mas foi detido na madrugada do dia seguinte, em Conceição de Castelo. Ele foi autuado por tentativa de latrocínio e encaminhado no mesmo dia ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

 

 

Visita

 

Dois dias após o ocorrido, o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, visitou o policial na UTI. O secretário estava acompanhado do comandante do 9º Batalhão da PM, tenente coronel Alessandro Marin, e ressaltou que o objetivo da visita foi prestar solidariedade ao soldado, que foi vítima da criminalidade. Além disso, ele elogiou a rápida ação da Polícia Militar em prender o segundo suspeito. 

 

Comentários