PM arrecada alimentos para doação - Jornal Fato
Polícia

PM arrecada alimentos para doação

Objetivo é dialogar sobre a temática, compartilhando com a sociedade as demandas inerentes à segurança pública. Alimentos estão sendo arrecadados para serem doados


Na quarta-feira (24), às 14h00, no Centro de Convenções do Hotel Days Inn Linhares, no Centro de Linhares, será realizado um Fórum de Segurança. O evento é promovido em parceria entre o 12º Batalhão da Polícia Militar, a Escola de Serviço Público (Esesp) e a Loja Maçônica "Luz Juparanã". Objetivo é dialogar sobre a temática, compartilhando com a sociedade as demandas inerentes à segurança pública. Alimentos estão sendo arrecadados para serem doados.

 

O comando do 12º Batalhão, o Tenente-Coronel Alex Voney de Almeida, percebeu a necessidade de promover o evento no município. Na oportunidade serão apresentadas as seguintes palestras: Conselhos Comunitários de Segurança Pública: Aspectos de atuação e relevância, ministrada pelo Major Sandro Roberto Campos; A experiência de comunitarização da Polícia Nacional do Japão, ministrada pelo Capitão Valc Angelo Rufino e a relação entre os homicídios e os indicadores socioeconômicos na cidade de Vila Velha, e será ministrada pelo Capitão Bruno Cardoso Portela.

 

Em parceria com a Loja Maçônica Luz Juparanã, os militares do 12º Batalhão estão promovendo uma ação solidária, no qual, serão contempladas três instituições filantrópicas: o Centro Linharense de Amigo do Menor (CLAM), Lar dos Idosos e Lar Batista (Orfanato). O objetivo dessa ação é arrecadar, juntamente com a sociedade linharense, alimentos não perecíveis para essas instituições. Com a colaboração da sociedade civil já foram arrecadadas duas toneladas de alimentos, sendo que, a meta até a realização do evento é atingir a marca de três toneladas.

 

Vários bairros de Linhares há comércios que aderiram à campanha, sendo então cadastrados e recebendo os donativos. Esses comerciantes também já contribuíram e estão felizes em poder ajudar ao próximo.

 

A distribuição dos alimentos arrecadados será feita na próxima quinta-feira (25), Dia do Soldado. Para o Subcomandante do 12º Batalhão, Major Max Vieira Alvarenga, "o Fórum de Segurança Pública possibilitará o diálogo com a sociedade sobre temas que nos trazem reflexão no que tange a segurança, além de promover a ação social com a arrecadação de alimentos com o objetivo de aproximar a Polícia Militar com a sociedade civil". Casa de Cachoeiro, e seu estado é estável.

Comentários