PM apreende 5.864 CDs e DVDs piratas durante operação - Jornal Fato
Polícia

PM apreende 5.864 CDs e DVDs piratas durante operação

As ações aconteceram em Guaçuí, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado e Jerônimo Monteiro


Fotos: Divulgação/PM

 

Dayane Hemerly

 

Policiais militares do 3º batalhão apreenderam 5.864 CDs e DVDs piratas, durante operação e ações preventivas nos municípios de Guaçuí, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado e Jerônimo Monteiro, nesta sexta-feira (09). No total, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia para as providências cabíveis. Em uma operação parecida no ano de 2014, a Polícia Militar apreendeu cerca de 40 mil mídias pirateadas.

 

Na rua Bento Gomes de Aguiar, no bairro São Miguel, em Guaçuí, os militares encontraram em uma loja de artigos 1.500 CDs e DVDs de músicas e filmes sem nota fiscal. A proprietária do estabelecimento, de 30 anos, não soube informar a procedência dos materiais.

 

Já no Centro de Bom Jesus do Norte, os policiais se depararam com uma mulher vendendo 1.960 mídias gravadas. Em São José do Calçado, na rua Francisco Nunes de Morais, PMs apreenderam, por voltas das 9h45, o quantitativo de 870 CDs e DVDs piratas de músicas e filmes. Um homem, de 57 anos, não soube dizer de onde seriam os materiais e nem apresentou nota fiscal.

 

Em Jerônimo Monteiro, duas pessoas foram detidas, uma mulher de 55 anos e um homem de 47, com 1.534 mídias de músicas e filmes ilegais. Eles foram flagrados vendendo cópias falsificadas de obra intelectual de diversos artistas, violando o direito dos autores.

 

Os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

 

Comentários