PM: 170 militares do 9º Batalhão fazem curso de instrução de Tiro Tático - Jornal Fato
Polícia

PM: 170 militares do 9º Batalhão fazem curso de instrução de Tiro Tático

Em cinco dias, cerca de 170 policiais militares passaram por diversos exercícios


 

 

Na tarde da última sexta-feira (10), os policiais militares do 9ºBPM encerram mais uma instrução de Tiro Tático Policial. Em cinco dias, cerca de 170 policiais militares passaram por diversos exercícios, dentre eles, controle de cano, emboscada, transição de armamento, trocas de carregadores, panes em armamento, e disparos com pistolas e armas longas, tendo como instrutor o 1ºSgt Luiz Renato Dias da Neiva, da Força Tática do 9ºBPM.

 

O objetivo do curso é capacitar ainda mais os policiais militares para o uso dos armamentos: pistolas PT 100, 24/7, 840, 640, Cal. 40; Submetralhadora Cal. 40; Carabina Famae CT40 Cal.40 e Carabina CBC Cal.12, todos empregados na PMES, para a manutenção da ordem pública e garantia dos direitos fundamentais.  Demanda que requer a sedimentação de políticas públicas pautadas no respeito aos direitos humanos e no uso proporcional da força, atendendo aos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência.

 

O subcomandante do Batalhão, Maj Fernando Marques Mayrink, ressaltou que "o 9ºBPM é uma Unidade Operacional com responsabilidade geográfica sobre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Muqui e Atílio Vivácqua. Diante disso, o efetivo deve ser preparado para um pronto atendimento qualificado para população, com responsabilidade e profissionalismo. Visando fornecer um trabalho de excelência em segurança pública, sendo assim, vislumbra-se a necessidade do aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades necessárias para o bom desempenho profissional, através de atualização das técnicas, métodos e procedimentos através da realização de instruções a fim de reciclar e aprimorar a técnica de tiro policial".

Comentários