PF reprime contrabando no ES - Jornal Fato
Polícia

PF reprime contrabando no ES


 

 

A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou na manhã desta sexta-feira ( 15), em conjunto com a Receita Federal do Brasil, a Operação "Noite Feliz", com o objetivo de reprimir o contrabando e descaminho de mercadorias vindas do Paraguai e Argentina, especialmente bebidas alcoólicas, perfumes e eletrônicos, as quais são revendidas e consumidas em casas noturnas no Espírito Santo.

 

Além de contrabando e descaminho, os investigados também estão envolvidos com a falsificação de documentos e uso de nomes falsos, além do uso de cartões de crédito de terceiros.

 

Participam da operação 40 Policiais Federais, 22 no Estado, que dão cumprimento a nove mandados de busca e apreensão nos Municípios de Foz do Iguaçu-PR, Vila Velha-ES, Serra-ES e Marechal Floriano-ES, e dois mandados de prisão preventiva a serem cumpridos no Espírito Santo. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro/RJ que também determinou o sequestro de contas.

 

De acordo com a Polícia Federal, as investigações foram iniciadas por meio de auto de prisão em flagrante lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu-RJ, no dia 03/05/2015, ocasião na qual um dos investigados foi flagrado por Policiais Rodoviários Federais transportando mercadorias objeto de contrabando/descaminho na Rodovia Presidente Dutra, BR 116, no município de Seropédica-RJ.

Comentários