PC recupera caminhonete - Jornal Fato
Polícia

PC recupera caminhonete

Dupla apontada como autora de vários roubos de veículos na região conseguiu escapar de cerco policial


 

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim conseguiram recuperar uma caminhonete roubada na tarde de ontem (08), na localidade de Paineiras, em Itapemirim, após uma perseguição aos criminosos.

 

Segundo a Polícia Civil, no último domingo, um empresário que estava acompanhado dos filhos foi surpreendido por dois homens armados no bairro Aeroporto, em Cachoeiro. Com o uso de violência, os criminosos expulsaram a família que estava a bordo de uma caminhonete modelo Hillux, de cor preta, e levaram o veículo.

 

Utilizando a caminhonete, a dupla roubou outros dois veículos em Jerônimo Monteiro e Castelo.

 

A partir daí, a equipe da Depatri sob o comando do delegado Augusto Marques Giorno, deu início às investigações e conseguiu identificar George Lima Batista o "Paulista" que está com dois mandados de prisão por roubo. Segundo a polícia, o criminoso faz parte de um bando armado que vem promovendo roubos em Cachoeiro e região, e já trocou tiros com a Polícia Militar.

 

Ontem, quando faziam diligências para recuperar a Hillux, policiais da Depatri se depararam com Paulista e Magnum Betine Bueno, que também se encontra com mandado de prisão em aberto, e fugiu recentemente em uma viatura da Polícia Civil durante operação no distrito de Itaoca Praia, em Itapemirim. A dupla fugiu a bordo da caminhonete sentido a Marataízes e chegou a colidir em outro veículo que seguia sentido contrário.

 

Houve perseguição e os investigadores pediram apoio da Polícia Militar Rodoviária do posto da Paineiras que montaram um cerco na rodovia. Ao se deparar com as viaturas os criminosos abandonaram o carro e fugiram entrando em um matagal.

 

Buscas foram realizadas, mas até o fechamento da edição os assaltantes não haviam sido localizados.

 

Wanderson Amorim

Comentários