PC prende suspeitos de arrombar caixas - Jornal Fato
Polícia

PC prende suspeitos de arrombar caixas

As investigações se iniciaram após a organização criminosa cometer crimes em duas agências


Três pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em arrombamentos de caixas eletrônicosem agências bancárias do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do  Norte, Ceará, Bahia, SantaCatarina e outros estados. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubo a Banco (DRB), emconjunto com a Diretoria Especial de Investigações Criminais da Polícia Civil de Santa Catarina.

 

J. R. C. de 40 anos, J.L.S. de 27 anos e C. B. S. de 41 anos, foram detidos no último dia 17, em suas respectivas residências,localizadas na cidade de Joinville, em Santa Catarina.  De acordo com o titular da DRB, delegado Jordano Bruno, somente no EspíritoSanto, os crimes resultaram em um prejuízo, aproximado, de R$ 1 milhão. "Pedimos o bloqueio judicial do patrimônio dosinvestigados que possuíam um alto padrão de vida, com aquisição de veículos, como BMW, Azera e Land Rover e residências deluxo", afirmou.

 

Jordano disse que as investigações se iniciaram após a organização criminosa cometer crimes em duas agências: uma em Vila Velha e uma em Cachoeiro de Itapemirim, entre fevereiro  a março deste ano. "Eles usavam furadeiras eletromagnéticas para cometer oscrimes. Os policiais também localizaram, em Santa Catarina, o fornecedor desses equipamentos e o suspeito de ser o suporteoperacional da associação", informou. 

 

No momento da prisão, os policiais apreenderam na casa de J. R. C. um mapa do Espírito Santo. "O mapa continha marcações nascidades de Linhares, Sooretama, Jaguaré, São Mateus e Conceição da Barra, prováveis locais em que a quadrilha pretendia agir",afirmou.

Comentários