PC inicia módulo sobre Investigação Criminal - Jornal Fato
Polícia

PC inicia módulo sobre Investigação Criminal


Foto: Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deu um novo passo para a constante melhoria do serviço prestado à população. Nesta segunda-feira (19), foi iniciado o quarto módulo do curso "Qualificação da Investigação e Melhoria no Atendimento", com o tema 'Investigação criminal'.

 

A capacitação, oferecida em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), tem o objetivo de disponibilizar ferramentas, conteúdo curricular e as informações necessárias para um atendimento qualificado e uma resposta efetiva às demandas e ocorrências.

 

A abertura dos encontros foi marcada pela participação do delegado Josemar Antônio Sperandio, que provocou um momento de reflexão. "É fundamental conhecermos o que é a investigação e compreendermos o papel que temos. Nossa função é mais do que investigar, é proteger e dar garantias de que o direito do outro está sendo preservado e resguardado", disse o delegado.

 

Na sequência, os docentes Paulo Patrocínio e Magno Mendonça assumiram a condução do curso, que segue até a sexta-feira (23). A turma é composta por membros das Delegacias Regionais e Distritos Policiais da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM).

 

A iniciativa

 

Com carga horária de 120 horas, a qualificação está dividida em seis módulos. Até o momento, já foram abordados os seguintes temas: Atendimento ao Cidadão, Sistemas de Dados e Informação e Inteligência Policial. Até novembro, estão previstos mais dois módulos que abordarão o uso de Indicadores e da Inovação dentro da instituição.

 

conteúdos trabalhados ao longo da capacitação foram desenvolvidos com base no Planejamento Estratégico da PCES. Por isso, foi pensada uma matriz curricular útil para unir as metodologias com as práticas diárias

Comentários