PC detém menores envolvidos em execução no Baiminas - Jornal Fato
Polícia

PC detém menores envolvidos em execução no Baiminas

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos na véspera e cumpridos nesta quinta (30), após negociação com os advogados dos adolescentes


- Fotomontagem: Ronaldo Santos/Jornal Fato

A Polícia Civil deteve na tarde desta quinta-feira (30) os dois adolescentes envolvidos na execução do churrasqueiro Wallace Santos Barbosa, 19 anos, com 13 tiros, na noite de 31 de julho, em Cachoeiro. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos na véspera e cumpridos após negociação com os advogados dos adolescentes.

Os menores se apresentaram na delegacia, onde prestaram depoimento e confirmaram participação no assassinato.  Os garotos, de 16 e 14 anos, foram encaminhados para o Instituto Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Com eles, já são três os envolvidos no crime capturados pela Polícia Civil. Inclusive Higor Eleutério Medeiros da Silva, 21 anos, o mentor e, também, executor do homicídio, que se entregou à polícia na noite desta quinta-feira (9), com medo de morrer, após sofrer ameaças de vingança pelo crime. Ele estava escondido na casa de um conhecido na localidade de São José de Fruteiras, zona rural de Vargem Alta.

De acordo com o depoimento prestado por Higor na ocasião, há outro bandido envolvido no crime, mas ele ainda não foi preso. A polícia já sabe a sua identidade.

O crime foi cometido após Wallace começar a se relacionar com a ex-namorada de Higor, que se disse humilhado pela vítima, versão que a polícia ainda apura. A motivação, entretanto, já está comprovada, é passional.

 

Crime

No dia 31 de julho, Higor utilizou o próprio carro para ir até o local onde Wallace trabalhava com o pai: um churrasquinho em frente a pracinha do bairro Baiminas, em Cachoeiro. Os dois adolescentes e um outro homem, todos armados, o acompanharam.

Os quatro saíram do veículo, por volta das 23h00, já atirando. O pai de Wallace e mais duas pessoas que estavam no local também foram alvos de Higor, mas a arma falhou e eles saíram ilesos. Enquanto isso, os outros atiradores foram atrás de Wallace, executado com dois tiros na perna direita, um na cabeça, um no pescoço e nove no tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.

O carro usado no crime, um Parati, de cor prata, foi encontrado sete dias depois em oficina no bairro Vila Rica. O dono do estabelecimento não tem relação com o crime e recebeu o veículo após um defeito, apresentado dias antes de ser deixado no local.

Comentários