PC captura quadrilha de roubo de veículos - Jornal Fato
Polícia

PC captura quadrilha de roubo de veículos

Os veículos eram desmontados em uma garagem e as peças revendidas pelos criminosos


A Polícia Civil acredita ter desmantelado, nesta terça-feira (22), com a prisão de sete pessoas, uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo de veículos da região. A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, se concentrou no bairro Zumbi, em Cachoeiro. Outras três pessoas, que seriam os líderes do grupo, ainda são procuradas.

 

As investigações, segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), delegado Augusto Giorno, começaram há mais de 30 dias, depois que três bandidos arrombaram uma oficina mecânica no bairro São Lucas, de onde levaram três carros e R$ 15 mil. Os veículos foram recuperados, mas os assaltos não pararam.

 

O bando é também suspeito de invadir uma concessionária de veículos, em Atílio Vivácqua, de onde levou quatro carros, na última quinta-feira. Um deles, modelo Fiesta, já havia sido encontrado, na véspera da operação, no bairro Monte Cristo, também em Cachoeiro. Na ocasião, uma pessoa foi presa. Outros dois veículos também foram recuperados.

 

As buscas, na manhã de terça-feira (22), foram feitas amparadas em mandados judiciais. Os policiais encontraram a garagem que servia de desmanche. No local, havia peças de vários carros e motos. Em um terreno atrás da garagem, havia cômodos em que peças maiores, como capôs, portas e painéis eram armazenadas. Nos fundos do prédio do desmanche havia um buraco com um sistema que utilizava cordas para levá-las até lá.

 

A polícia suspeita de que o transporte das partes dos veículos era feito por um caminhão que recolheria papéis, para não levantar suspeitas. O veículo seguia em direção ao local, no momento da operação, mas foi interceptado. O dono e o motorista foram levados para a delegacia.

Comentários