PC armado em ônibus mobiliza ação da PM - Jornal Fato
Polícia

PC armado em ônibus mobiliza ação da PM


 

por Wanderson Amorim - [email protected]

 

Um policial que viajava armado de Cariacica para Jerônimo Monteiro mobilizou, na manhã de segunda-feira (25), uma grande ação por parte da Polícia Militar, na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim, próximo ao Shopping Sul.

 

O policial civil estava à paisana e seguia para a delegacia de Jerônimo Monteiro, quando um militar, que estava fardado e viajava no mesmo ônibus, percebeu a arma na cintura do homem. O PM solicitou apoio de guarnições em mensagens instantâneas pelo celular. Militares em cinco viaturas e duas bikepatrulhas realizaram a abordagem em frente à antiga Samadisa, onde cercaram o coletivo.

 

O policial civil se identificou e teria se negado a ser revistado. Diante da situação, todos os passageiros tiveram que desocupar o ônibus. Uma viatura da Polícia Civil esteve no local e conduziu o policial para a 7ª Delegacia Regional. Os PMs empregados na ocorrência também se deslocaram para a delegacia.

 

O comandante da 1ª Cia do 9º Batalhão, Capitão PM Nério, disse que "a condução do policial civil a delegacia foi necessária, já que vários policiais participaram da ocorrência de um alarme falso".

 

O chefe da 7ª Delegacia Regional, Faustino Antunes, pela manhã, informou que não havia a necessidade de conduzir o policial civil até a delegacia, uma vez que ele havia se identificado.

 

À tarde, após o encerramento do caso, o delegado disse que tudo não passou de uma ocorrência padrão, que só foi encerrada no DPJ para fins de esclarecimentos.

Comentários