PC apreende quase 40 quilos de maconha - Jornal Fato
Polícia

PC apreende quase 40 quilos de maconha

A ação foi realizada na BR 101, km 304, no município de Viana. Cadela realizou uma busca nos bagageiros externos do coletivo, que vinha de Belo Horizonte


 

Uma operação conjunta, realizada nesta quarta-feira (15) pelo canil da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de quase 40 quilos de maconha e na prisão de P.R.S.T., de 45 anos, e S.Y.B., de 25 anos, de nacionalidade paraguaia. A ação foi realizada na BR 101, km 304, no município de Viana.


A cadela Ursa realizou uma busca nos bagageiros externos do ônibus da Viação União, que vinha de Belo Horizonte. "A Ursa indicou positivamente para a presença de entorpecentes em três malas. Ao verificá-las, foi confirmado que dentro delas havia 38,8 quilos de maconha", afirmou o titular da DHPP, delegado José Lopes.


De acordo com os registros, os policiais verificaram que a droga pertencia ao casal P.R.S.T. e S.Y.B. "Eles disseram que estavam trazendo a droga da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e que entregariam na Rodoviária de Vitória. Em troca receberiam a quantia de R$ 3 mil", disse José Lopes.

 

P.R.S.T. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e S.Y.B. foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).

Comentários