Pastor preso por estuprar menino de 13 anos - Jornal Fato
Polícia

Pastor preso por estuprar menino de 13 anos

O acusado é líder de uma igreja em Ibitirama e nega o crime. Ele foi conduzido ao CDP de Cachoeiro.


 

Redação

 

Um pastor de 45 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (21), em Ibitirama, acusado de ter estuprado um garoto de 13 anos que frequentava sua igreja.

 

Os abusos teriam ocorrido entre 2009 e 2010 tanto na igreja liderada pelo pastor quando na farmácia de propriedade do acusado.

 

As investigações estão sendo conduzidas pelo Ministério Público de Ibitirama, que solicitou a prisão do acusado após receber denúncias de que ele estaria querendo fugir da cidade.

 

O pastor foi preso em sua casa no distrito de Santa Marta por policiais militares e conduzido para a Delegacia Regional de Alegre, onde foi interrogado pelo delegado Dedier de Carvalho Alves.

 

Segundo o delegado, na ocasião dos crimes a família do adolescente teria saído de Ibitirama e mudado para uma cidade do Rio de Janeiro.

 

Só recentemente o jovem resolveu denunciar. Ele justificou que tomou a medida ao saber que sobrinhos seus estariam freqüentando a igreja do pastor.

 

Na delegacia, o pastor negou os abusos e afirmou também que não tentava fugir.

 

Ele justificou ainda que estava fechando a farmácia e atualmente apenas vendia o estoque antes de encerrar as atividades.

 

O pastor disse que conseguiu emprego em uma farmácia de Cariacica e pensava em se mudar para trabalhar. Afirmou que soube recentemente sobre a investigação e planejava procurar a polícia na próxima segunda.

 

O acusado foi conduzido sábado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

Comentários