Operação retira motos com descarga aberta de circulação - Jornal Fato
Polícia

Operação retira motos com descarga aberta de circulação

Ao todo, foram abordadas 88 motos, das quais nove tiveram de ser removidas. A operação aconteceu ontem (24), em Cachoeiro


- PMCI

Nesta semana, Cachoeiro de Itapemirim contou com mais um trabalho da "Operação Descarga Aberta", cujo objetivo é a fiscalização de motocicletas com escapamentos irregulares, que provocam poluição sonora.

O local escolhido, desta vez, foi a avenida José Felix Cheim (Linha Vermelha), no trecho próximo à entrada do bairro Basileia. Conduzida pelas secretarias municipais de Segurança e Trânsito (Semset) e de Meio Ambiente (Semma), em parceria com o 9º Batalhão da Polícia Militar (PM), a operação conjunta aconteceu nesta quarta-feira (24).

Ao todo, foram abordadas 88 motocicletas, das quais nove tiveram de ser removidas, e emitidos 16 autos de infração. Além disso, condutores de duas motocicletas efetuaram a troca de descarga no local. Houve, ainda, a remoção de um automóvel com CRLV (Certificado de Licenciamento de Veículo) atrasado desde 2013 e em péssimo estado de conservação.

O trabalho teve a participação de oito agentes de Trânsito, quatro guardas civis municipais, dois fiscais de Meio Ambiente - ambos portando decibelímetro - e quatro PMs, totalizando 19 agentes públicos envolvidos.

Mais de 120 motos abordadas na última operação

Na última "Operação Descarga Aberta", que ocorreu na avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro São Francisco de Assis (KM 90), em 17 de outubro, foram realizadas 124 abordagens e emitidos 38 autos de infração (dos quais 15 por descarga aberta), além de remoção de 18 motocicletas (sendo seis por descarga aberta), troca de descarga em nove motos (feita por seus condutores) e recolhimento de três CRLV.

"Nossas operações têm sido bem-sucedidas. Ainda assim, reiteramos à população cachoeirense que colabore conosco no combate à circulação de veículos com descarga aberta que fazem entrega de mercadorias. Nesses casos, é essencial que as pessoas solicitem a donos de estabelecimentos que esse tipo de serviço seja feito por motociclistas que respeitem as leis de trânsito vigentes", salienta o subsecretário de Trânsito da Semset, Sebastião de Oliveira Almeida.

Comentários