Operação nas divisas prendeu 31 pessoas em 20 dias - Jornal Fato
Polícia

Operação nas divisas prendeu 31 pessoas em 20 dias

Os dois últimos presos estavam num ônibus que vinha do Rio para Vitória e eram foragidos da Justiça


A Operação Égide, que reforça o policiamento preventivo nas divisas do Espírito Santo com Rio de Janeiro e Minas Gerais completou 20 dias e já prendeu 31 pessoas, sendo 10 foragidas da Justiça.

 

A Polícia Rodoviária Federal em ação integrada com a Polícia Militar, capturou quatro foragidos na BR 101, divisa entre Espírito Santo e Rio de Janeiro, em 24 horas. Os últimos dois, na madrugada de ontem, em Mimoso do Sul.

 

Os criminosos eram passageiros em um ônibus, que fazia o itinerário Rio de Janeiro x Vitória, mas foi parado pelas equipes policiais em Mimoso do Sul, bem perto da divisa entre os dois estados. Eles foram presos no interior do coletivo.  

  

Um dos detidos era uma foragida da justiça por homicídio qualificado. Crime cometido no município da Serra -ES em 1998. O outro detido estava foragido pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Crimes também cometidos na Serra, em 2009.

 

Após a instalação de Central de Controle e Comando Móvel da PRF no local, em quatro dias foram seis presos e um veículo roubado recuperado. Segundo os policiais integrantes da operação, a instalação desta estrutura móvel foi motivadora e, por oferecer recursos indispensáveis, tem importância significativa no sucesso das ações.

 

 

Comentários