Operação fiscaliza motocicletas - Jornal Fato
Polícia

Operação fiscaliza motocicletas


Os veículos apreendidos foram abordados na avenida Beira Rio (Foto: Divulgação/PMCI)

Com base em informações que apontam aumento na quantidade de motos usadas na prática de crimes na região sul do estado, foi promovida operação que reuniu, na tarde desta terça-feira (12), em Cachoeiro de Itapemirim, agentes de Trânsito e da Polícia Militar.

 

O objetivo foi abordar motociclistas para verificação de documentação, própria e do veículo, e possíveis irregularidades de trânsito ou atuação suspeita. O encontro para divisão dos trabalhos ocorreu por volta das 14h00, em frente à 1ª Companhia da Polícia Militar, na avenida Beira Rio.

 

O trecho principal de abordagens foi o fim da avenida, próximo ao trevo de acesso à Ilha da Luz. Oitenta e quatro motocicletas foram abordadas, e as equipes emitiram 15 autos de infração e removeram 13 veículos.

 

A operação faz parte da estratégia para aumento da segurança nas ruas durante as compras que antecedem o Natal.

 

"Ações como essa são muito importantes, também, para complemento das medidas que as forças de segurança já empenham nas comunidades e, internamente, por seus serviços de inteligência. Por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), temos acesso a dados que, uma vez cruzados e analisados, fornecem estratégias ainda mais eficientes para inibir e prevenir as situações", afirma o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes Junior.

Comentários