Oito detidos suspeitos de tráfico - Jornal Fato
Polícia

Oito detidos suspeitos de tráfico

As ações contra o comércio ilegal de drogas foram em Muniz Freire e Conceição do Castelo


Comunicação Polícia Civil 

 

Sete pessoas foram detidas e uma adolescente foi apreendida em uma operação realizada por policiais civis que atuam no Sul do Estado.  Entre os presos estão T.L.C., 30 anos, e R.B.F., 41 anos. Os dois são suspeitos de serem os principais traficantes de Muniz Freire e Conceição do Castelo, respectivamente.  

 

A ação, que ocorreu na última sexta-feira (24), foi coordenada pelo titular da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, delegado Felipe Brandão de Oliveira, e é a segunda etapa da operação denominada "Red House", iniciada no último dia 21, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município.

 

Os policiais cumpriram seis mandados de prisão em Muniz Freire e um mandado de prisão e outro de busca e apreensão em Conceição do Castelo.

 

Em Muniz Freire, os policiais prenderam T.L.C., que estava em casa, no bairro Cohab, e R.R.J. e E.S.T., ambos de 19 anos, que também foram detidos em casa, nos bairros Cachoeirinha e São Vicente de Paula, respectivamente.

 

Já L.L.C., 20 anos, foi localizado no bairro São Pedro, J.L.D.F., 22 anos e A.R.O.N., 23 anos, foram detidos dentro de um ônibus no Centro de Muniz Freire. E uma adolescente de 16 anos foi conduzida para a Delegacia pelo Conselho Tutelar. Ela foi ouvida e, posteriormente, restituída à família.  Em Conceição do Castelo, os policiais prenderam R.B.F., 41 anos, apontado como traficante de drogas mais ativo no município.

 

"Nós conseguimos localizá-los, pois já tínhamos conhecimento da rota que eles faziam. Todos esses jovens são suspeitos de atuarem no tráfico de drogas. A ação não será encerrada nesta etapa e outras prisões poderão ser requeridas", informou Felipe Brandão. 

 

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação contou com o apoio do delegado Cláudio Araújo, da Delegacia de Conceição do Castelo, de policiais civis de Iúna, Ibitirama, Brejetuba, Conceição do Castelo e Muniz Freire e de policiais militares.

                                                                                                              

 

Operação "Red House"

 

A primeira fase da operação foi realizada no último dia 21, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Muniz Freire. Na ocasião, duas pessoas foram presas, em flagrante, com 210 gramas de cocaína, no Centro do município de Venda Nova do Imigrante.

 

 

Entre os detidos está E.S.V., 38 anos, detida em companhia de M.C.O., 19 anos. "Ela morava no Morro do Gama, em Cariacica, e era umas das principais fornecedoras de entorpecentes para traficantes de Muniz Freire e demais municípios da região", afirmou o delegado. 

 

Segundo Felipe Brandão de Oliveira, os dois foram detidos enquanto aguardavam a chegada de R.B.F., suspeito de ser o maior traficante de Conceição Castelo, detido na segunda fase da operação.

 

"O jovem foi quem levou a mulher até o local onde ela entregaria a cocaína que foi encomendada pelo suspeito de ser o maior fornecedor de drogas em Conceição do Castelo", contou o delegado.

 

E.S.V. foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPFV) de Viana. M.C.O. foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Comentários