Número de homicídios cresce em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Número de homicídios cresce em Cachoeiro


O delegado Guilherme Eugênio explica que o tráfico de drogas continua sendo a principal motivação para os crimes (Foto: Arquivo/Fato)

 

Dayane Hemerly

 

O delegado da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim, Guilherme Eugênio, divulgou nesta terça-feira (21) o número de homicídios no ano de 2016. De acordo com as informações, o número de assassinatos na cidade aumentou.

 

Foram 46 crimes cometidos no ano passado, nove a mais que em 2015. Em janeiro de 2017, foram cinco mortes, enquanto que em fevereiro, mês em que houve a paralisação da PM, foi registrado, até a manhã desta quarta-feira (22), apenas uma.

 

De acordo com o delegado, o bairro com maior índice de mortes foi o Village da Luz, com cinco homicídios.

 

Ele explica que os motivos para a execução dos crimes são, algumas vezes, irrelevantes como discussões ou intolerância, mas o tráfico de drogas continua sendo a maior causa para os homicídios.

 

Sobre a paralisação da Polícia Militar, ele informa que não houve, na cidade, aumento nos assassinatos. "O único homicídio que aconteceu nesse período, foi no último dia 15, após o ápice das manifestações, e, mesmo assim, relacionado ao tráfico de drogas", comenta.

 

Dos 46 casos registrados em 2016, a Polícia concluiu 36.

Comentários