Nove presos em ação contra o tráfico - Jornal Fato
Polícia

Nove presos em ação contra o tráfico

Na segunda fase da Operação Palmares foram detidas seis pessoas e apreendidos três adolescentes, além de armamento e droga


Fotos Divulgação

 

Redação

 

A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, realizou nesta quinta-feira (27) a segunda fase da "Operação Palmares", nos bairro Zumbi e Valão, com o objetivo de conter a constante troca de tiros entre grupos rivais pelo controle do tráfico nesses locais.

 

Na operação foram detidas seis pessoas e apreendidos três adolescentes, além de armamento e droga. Todos os envolvidos e os materiais recolhidos foram encaminhados ao plantão da 7ª Delegacia Regional.

 

Foram apreendidas sete armas, sendo uma espingarda calibre 12, uma pistola 380 com quatro munições intactas, uma pistola Glock 9mm com dez cartuchos intactos, um revólver calibre 32 e um revólver calibre 38 com 11 cartuchos intactos e seis deflagrados.

 

Também foram apreendidos um tablete de 445 gramas e 85 buchas de maconha; 28 pedras de crack; uma balança de precisão; um coldre;  sete cápsulas de 9 mm e 16 cápsulas de 380 (deflagradas); 50 gramas de maconha; 170 gramas de crack; dois rádios comunicadores e três pássaros silvestres.

 

A ação contou com efetivo de 100 policiais militares e civis e 30 viaturas. Com o apoio do Ministério Público e Judiciário local, os agentes cumpriram vários mandados de busca e apreensão em residências de indivíduos suspeitos de cometimento de crimes. 

 

O objetivo é a apreensão de armas, drogas, foragidos da justiça e criminosos.

 

As ações, segundo a PM, visam também minar as forças dos grupos que disputam o poder no tráfico de drogas, com constantes embates armados em via pública, colocando em risco toda a comunidade.

 

Segundo a polícia, os dois bairros também são utilizados como esconderijo de diversos criminosos que estão cometendo assaltos na cidade.

 

A primeira parte da operação ocorreu na terça-feira (25) e teve como resultado a apreensão de armas, recuperação de veículos, fugitivo capturado e a prisão de acusados de crimes.

 

A população pode contribuir denunciando locais usados pelos criminosos nos bairros através dos telefones 181 e (28) 3636-2020, sendo garantido o anonimato. 

 

Comentários