Mulher de Guaçuí procurada pela Interpol - Jornal Fato
Polícia

Mulher de Guaçuí procurada pela Interpol

Vilma é acusada pelo tráfico de centenas de mulheres brasileiras à Europa para trabalharem como escravas sexuais


Foto: Divulgação/ Portal Polícia Federal

 

Vilma Cristina, de 42 anos, natural de Guaçuí, é procurada pela Interpol (Polícia Internacional), por tráfico internacional de mulheres. Ela está entre os dez criminosos mais procurados do mundo.

 

Segundo a Polícia Federal, ela faz parte de uma organização criminosa desde 1999, na Espanha. Vilma foi responsável pelo tráfico de centenas de mulheres brasileiras para a Europa, para trabalharem como escravas sexuais.

 

Segundo a PF, as mulheres eram escolhidas e um homem financiava o esquema. Ele remetia dinheiro a um doleiro ou casa de comboio no Brasil e, de posse dessa quantia, agências de turismo localizadas em vários estados, inclusive no Espírito Santo, compravam passagens para as garotas recrutadas.

 

Ajuda

 

A foto da mulher foi divulgada em junho de 2016 pela Polícia Federal, que também disponibilizou um aplicativo para o cidadão que quiser ajudar na localização de qualquer foragido. O aplicativo CheckPol está disponível em português, inglês, francês e espanhol para aparelhos de celular Android. Informações também podem ser enviadas para o e-mail [email protected]. A denúncia é mantida em sigilo absoluto.

 

Informações: Portal de Guaçuí

Comentários