Morre criança atropelada por moto em cima de faixa - Jornal Fato
Polícia

Morre criança atropelada por moto em cima de faixa

Família resolve doar os órgãos da garota, ?para ajudar outras pessoas?.


Atropelada, segundo testemunhas, em cima da faixa de pedestres no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde de sexta-feira(20), por um motociclista em alta velocidade - quando tentava atravessar nas imediações de um cruzamento com a Linha Vermelha, minutos após sair da aula no colégio Liceu Muniz Freire acompanhada da mãe -, Josiane da Silva Pereira, que tinha apenas 11 anos de idade, faleceu na madrugada de ontem(24), na UTI do Hospital Infantil Francisco de Assis, onde estava internada desde o dia do acidente. 

Com a violência do impacto, a criança foi arremessada e bateu a cabeça no chão. O autor do atropelamento, que não prestou socorro à vítima, vai responder a processo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), segundo o delegado responsável pelo caso, Felipe Vivas.

A polícia achou o veículo envolvido sábado, escondido em uma oficina mecânica, e o apreendeu. O acusado também só foi encontrado no mesmo dia. Detido e levado para a delegacia, não ficou preso, pois estava fora do flagrante, conforme explicação do delegado José Augusto Militão, que atendeu à ocorrência.   

 

Comoção

Na manhã de ontem(24), quando receberam a notícia da morte da menina, familiares e amigos ficaram em estado de choque. A irmã da vítima, Poliana Pereira, informou que a família resolvera doar os órgãos, "para ajudar outras pessoas".

 

Moradores pedem socorro

Moradores e comerciantes da região onde ocorreu a tragédia reclamam da insegurança no trânsito local. Segundo eles, já é o segundo caso grave envolvendo crianças em pouco mais de um mês. Recentemente, um menino de seis anos também foi atropelado por um motociclista e por pouco não faleceu.  

A população pede apoio da Guarda Civil Municipal no horário de saída das escolas, por conta do grande número de crianças que utiliza a via. A maioria dos estudantes reside, além do Nossa Senhora Aparecida, nos bairros Independência, Santa Helena, e Nossa Senhora da Penha.       

Comentários