Menor que baleou dois no IBC se entrega e é solto - Jornal Fato
Polícia

Menor que baleou dois no IBC se entrega e é solto

Adolescente de 16 anos confessou o crime, mas não pode ser mantido na cadeia porque a lei não permite prisão fora do flagrante sem ordem judicial


 

Foto Arquivo Fato

 

Alessandro de Paula

 

Um adolescente de 16 anos se apresentou à polícia e confessou que atirou nos dois homens dentro de um Gol parado no semáforo do trevo do bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 19 de novembro.

 

No entanto, ele não pode ficar preso por ter passado o período de flagrante.

 

O crime ocorreu por volta de 21h30. As duas vítimas seguiam num Gol, modelo quadrado, e pararam no semáforo fechado.

 

Nesse momento, dois homens chegaram em outro carro (um Gol modelo bola) e efetuaram vários disparos. O motorista foi baleado e sobreviveu. Já o carona, Sílvio Alcântara da Silva, 21 anos, morreu no local.

 

De acordo com o delegado de Crimes contra a Vida, Guilherme Eugênio Rodrigues, o adolescente chegou à delegacia acompanhado do advogado. Confessou que teria sido o autor dos disparos e ainda afirmou que é o chefe do tráfico no bairro Boa Vista.

 

O adolescente também incriminou ainda mais o dono do carro usado no crime e que foi preso no dia dos disparos, afirmando que ele não somente emprestou o veículo, como até então alegava, mas que estava dirigindo o Gol.

 

No entanto, Rodrigues não está convencido da veracidade das informações prestadas pelo menor. Ele acredita que, de fato, tenha atirado nas vítimas, mas que esteja ocultando outras pessoas, assumindo para si a responsabilidade.

 

O menor afirmou que o alvo dos disparos era o carona, que morreu, e o dono do carro em que estavam as vítimas. O motorista foi atingido por que estava junto com o outro.

 

"Ele disse que o motivo de ter atirado nos dois é que o carona e a outra pessoa que não estava no carro teriam atirado em dois amigos seus. Porém não encontramos nenhuma ocorrência desse crime", relatou o delegado.

 

Quanto à acusação que ele fez ao dono do carro, o delegado não está convencido e informou que ainda está investigando a veracidade da informação.

 

Rodrigues esclareceu que não pode manter o menor preso, pois a lei não permite prisão fora do flagrante a não ser por ordem judicial. O adolescente vai responder por homicídio e tentativa de homicídio.

 

Quanto ao dono do carro, preso na noite do crime, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), mas também está solto por decisão da Justiça.

 

Comentários