Mais dois são presos por assassinato de agente - Jornal Fato
Polícia

Mais dois são presos por assassinato de agente

Polícia Civil acredita que, com as prisões, equacionou o crime ocorrido no início do mês


Legenda: Segundo a polícia, Romário armou a emboscada e Fábio emprestou transporte e comunicação


 

A Polícia Civil de Itapemirim capturou na tarde de ontem mais dois acusados de envolvimento no assassinato do agente penitenciário Robson Brum, 43 anos, morto em 03 de dezembro, na frente da esposa, com três tiros, quando chegava em casa.

 

A ação foi premeditada, mas, até o fechamento da edição, não foi possível apurar o motivo. Os dois presos ainda prestariam depoimento.

Foram detidos Romário Cena Ribeiro, de 25 anos, e Fábio Alves Henrique, 28 anos. Segundo a polícia, ambos tiveram participação direta no crime.

Romário, apontam as investigações, atuou como "olheiro" e passou as informações para Gabriel Viana, 18 anos, que foi capturado um dia depois do crime e confessou ter atirado no agente e roubado sua arma, uma pistola ponto 40, depois recuperada.

Segundo informações da polícia, Romário se dizia amigo da vítima e monitorava seus passos diariamente para preparar a emboscada.

Fábio participou do crime emprestando a bicicleta que foi usada como meio de transporte do atirador e o telefone celular, para se comunicarem. Gabriel utilizou o próprio revólver.

Romário e Fábio estão encarcerados no centro de detenção provisória (CDP) de Marataízes. 

 

O crime

O agente penitenciário Robson Brum foi executado a tiros na frente de sua mulher no bairro Nametala Ayub, em Itapemirim, em plena tarde. O crime aconteceu por volta das 14h30.

Ele acabara de chegar de táxi, em companhia da esposa, ao bairro onde residia, quando foi surpreendido pelo atirador, que surgiu de bicicleta e efetuou vários disparos em sua direção.

Robson foi atingido na cabeça e morreu na hora. Imediatamente, o assassino, após pegar a pistola da vítima, rendeu o taxista e o obrigou a dirigir em fuga. A mulher já havia saído do carro. Ela não se feriu.

Comentários