Mais dois presos na máfia das farmácias em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Mais dois presos na máfia das farmácias em Cachoeiro

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão na segunda fase da Operação Panaceia


Uma nova fase da Operação Panaceia foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (04) em Cachoeiro de Itapemirim. Na ação, que tem como objetivo combater fraudes em farmácias e drogarias do município, foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Os nomes dos detidos não foram divulgados pelo Ministério Público.

A operação é realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul) e da Promotoria de Justiça de Cachoeiro de Itapemirim, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com a participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Vigilância Sanitária Municipal de Cachoeiro.

Na segunda fase da Panaceia, fizeram parte promotores de Justiça do Gaeco-Sul, auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda, policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e agentes da Vigilância Sanitária Municipal.

A Operação foi deflagrada após prévia investigação, cujas diligências - em um primeiro momento - indicam que empresários de distribuidoras de remédio e de farmácias, bem como pessoas que faziam a distribuição e venda de medicamentos, não emitem notas fiscais, ou emitem notas com conteúdo inadequados, fraudando o Fisco Estadual e possibilitando a venda indiscriminada de medicamentos de uso controlado sem a retenção do receituário médico.

Nesta fase são cumpridos mandados relativos a pessoas que, de uma forma ou de outra, auxiliaram outros investigados para que os crimes não fossem descobertos.

 

Comentários