Mais de 220 quilos de carne apreendidos em Mimoso - Jornal Fato
Polícia

Mais de 220 quilos de carne apreendidos em Mimoso

Um comerciante de 32 anos foi preso na ação


Todo produto foi encaminhado para descarte no aterro sanitário de Cachoeiro (Foto: Beto Barbosa)

 

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e Vigilância Sanitária resultou, nesta quinta-feira (10), na apreensão de 220 quilos de carnes e ovos que estavam sendo vendidos de forma clandestina em uma mercearia de Mimoso do Sul.

 

Um comerciante de 32 anos foi preso na ação e conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro. Ele foi autuado pelo crime contra as relações de consumo, com pena de dois a cinco anos de prisão.

 

De acordo com o delegado de Mimoso, Rômulo Carvalho Neto, as investigações foram iniciadas após denúncias de furto de gado no município. Segundo o delegado ainda não é possível afirmar se o material apreendido é fruto de produto roubado.

 

A apreensão foi feita porque os produtos não tinham procedência. Na operação foram apreendidas carnes de porco, boi e galinha, além de ovos. Todo produto foi encaminhado para descarte no aterro sanitário de Cachoeiro.

 

A polícia chegou ao local após denúncia anônima. No entanto, o dono do estabelecimento não foi encontrado na mercearia. Ele se apresentou mais tarde acompanhado do advogado, quando foi autuado.

Comentários