Mais 14 policiais vão atuar no GAO - Jornal Fato
Polícia

Mais 14 policiais vão atuar no GAO

Após a conclusão do estágio, previsto para o fim deste mês, os novos integrantes estarão capacitados para atuar


 

Quatorze policiais militares do 9º Batalhão de Cachoeiro de Itapemirim estão sendo capacitados para atuar no Grupo de Apoio Operacional (GAO), equipe especializada em ocorrências de alta complexidade.

 

A primeira etapa do curso de nivelamento profissional, que teve início no último dia 29, já foi finalizada e habilitou os PMs para dar prosseguimento ao próximo nível do curso, que é o estágio profissional supervisionado.

 

A bagagem teórica e prática das primeiras instruções já intensificou o conhecimento dos participantes no que tange às doutrinas de patrulhamento tático motorizado, abordagem à pessoa, a veículos e também em edificações.

 

Os integrantes tiveram contato com disciplinas de tecnologias não letais, escolta, blitz, bloqueios, procedimentos de primeiras intervenções em gerenciamento de crises, além do patrulhamento em área de alto risco, choque ligeiro e patrulhamento ostensivo em eventos, patrulhamento rural, armamento e equipamento policial e também ações de emboscada e contra emboscada com viaturas.

 

Nesta nova etapa, que já começa na próxima semana, os militares serão instruídos a alinhar a carga teórica e doutrinária ministrada durante as instruções de nivelamento ao cotidiano prático operacional, aplicando os conhecimentos adquiridos em situações reais, sob supervisão da equipe GAO.

 

Após a conclusão do estágio operacional, previsto para o fim do mês, os novos integrantes estarão habilitados e devidamente capacitados a atuar em ocorrências de alta complexidade nos diversos cenários urbanos e rurais que constituem a região de abrangência da unidade.

Comentários