Mãe que esfaqueou bebê é liberada - Jornal Fato
Polícia

Mãe que esfaqueou bebê é liberada

Juiz concedeu liberdade provisória, mas jovem não poderá manter contato com o bebê


Foto: Divulgação

 

por Rafaela Thompson

 

Ojuiz da 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, Bernardo Fajardo Lima, concedeu no final da tarde de sexta-feira (15) liberdade provisória para a mãe que esfaqueou um bebê de apenas dois meses na quarta-feira (13), no bairro Novo Parque.

 

Apesar de responder o processo em liberdade, a mulher deverá cumprir as seguintes medidas cautelares: não manter contato com a vítima, neste caso, o bebê, além de ficar impossibilitada de trocar de endereço.

 

Familiares do bebê prestaram depoimento na tarde de sexta-feira à Delegacia de Crimes Contra Vida (DCCV) de Cachoeiro.

 

De acordo com o delegado Guilherme Eugênio, os parentes da mulher, que foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio doloso, disseram que a mãe da criança sofria de problemas psíquicos há alguns anos, mas que depois do parto seu quadro teria se agravado.

 

"Os familiares narraram que depois do parto o problema se agravou. Chegam a dizer também que a autora do fato, quando sofria surtos, dizia-se incorporada por um espírito maligno", disse Eugênio.

 

O delegado tentou contato com a mulher de 27 anos, que está internada sob escolta da Polícia Militar, no Centro de Atendimento Psiquiátrico Doutor Aristides (Capaac), mas, segundo avaliação clínica, a mãe da criança não tem condições psíquicas para prestar depoimento. 

 

Nas redes sociais da jovem, familiares, amigos e vizinhos deixaram palavras de força e carinho para a mãe da criança. "Vamos orar com fervor e amor por ela e por esse bebezinho. Tenho certeza que ela saíra dessa situação. Precisamos de mais amor e menos julgamento", disse uma amiga.

 

O caso

 

O bebê foi esfaqueado por volta das 8h00, de quarta-feira (13), no bairro Novo Parque. A mãe estava amamentando a criança quando a avó teria ido à cozinha buscar mamadeira, neste momento a mãe teve um surto e acabou ferindo a criança. O bebê foi socorrido e encaminhado ao Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), onde permanece em estado grave após passar por cirurgia que durousete horas e perder um rim. 

Comentários