Ladrão quebra imagem de anjo por droga - Jornal Fato
Polícia

Ladrão quebra imagem de anjo por droga

Dentro da peça de arte sacra, havia R$ 12,00, que o homem confessou ter trocado por uma pedra de crack e dois cigarros


Um homem, de 24 anos, foi flagrado pelas câmeras de segurança e identificado após furtar a igreja matriz Nossa Senhora da Penha, de Alegre. Ele roubou um anjo no presépio da comunidade na tarde de domingo (02), por volta das 17h00. O bandido quebrou a imagem e pegou o valor de R$ 12,00 que estava dentro para adquirir droga. Ele foi detido duas horas depois, interrogado e liberado. O anjinho estava na paróquia há mais de 50 anos.

O padre Enildo Souza expôs o caso em rede social na noite de ontem (04). Cita que levou as imagens do roubo até a 6º Delegacia de Alegre no mesmo dia, e, duas horas depois, os policiais haviam pego o homem. A polícia alegrense disse que liberou o rapaz por não tê-lo pego em flagrante, mas que será apurado e indiciado.

Ele confessou que gastou o valor que havia dentro do anjo com uma pedra e dois cigarros. "Infelizmente as drogas estão acabando com nossos jovens. Tive a oportunidade de conversar com ele na delegacia perto dos policiais, no sentido que precisamos aprender com os erros e mudar de vida", disse o padre.

A paróquia mantém um espaço no distrito da cidade conhecido como "Fazenda da Esperança", onde se tratam dependentes químicos. "Me coloquei a disposição para interná-lo na área masculina", contou Enildo. O religioso, no entanto, não recebeu resposta.

ANJO

Já que se aproxima o Natal e a Igreja Católica entrou no período chamado "advento", o anjo foi posto no espaço na última sexta-feira (30). Tem valor histórico. Fiéis se revoltaram com o ocorrido, mas o sacerdote pede para que todos rezem e perdoem o homem. "Jesus ensinou a amar", lembra.

"Devemos fazer nossos trabalhos sociais para o combate às drogas. A nossa juventude pede socorro. Vamos firmar nossa presença com a juventude. Aos paroquianos, quero afirmar que iremos providenciar outro anjo. Vamos virar a página, escrevendo uma nova história", afirma o pároco.

Comentários