Kennedy: Guarda recebe armas de choque - Jornal Fato
Polícia

Kennedy: Guarda recebe armas de choque

São 50 equipamentos não letais que serão utilizados em eventuais distúrbios no município


 

A Prefeitura de Presidente Kennedy já recebeu os 50 dispositivos elétricos incapacitantes, popularmente chamados de "armas de choque". Cada dispositivo contém cartuchos reserva e kit com microchip. 

 

O equipamento será usado pela Guarda Municipal nos eventuais distúrbios e em ações de apoio à Polícia Militar no combate ao crime no município, e ainda para segurança do próprio agente e da sociedade.

 

A arma é não letal, informa Elber Gomes de Almeida, Secretário de Segurança Pública. Ele ressalta que todos os dispositivos possuem chips monitorados por satélite, com informações personalizadas de cada aparelho.

 

"Toda vez que a arma for usada será possível saber onde, a que horas e por quem. Não há riscos e cada guarda municipal será responsável pelo uso que for feito".
Cinco guardas municipais já foram capacitados, mas passarão por reciclagem para serem multiplicadores do treinamento aos demais agentes. Só a partir do treinamento de toda a equipe os dispositivos serão liberados para uso, destaca o secretário.

Comentários