Junta Militar tem novo endereço - Jornal Fato
Polícia

Junta Militar tem novo endereço

O novo espaço é mais amplo que a sede anterior, localizada na avenida Pinheiro Junior, e passou por reforma


 

Jovens que completam 18 anos em 2016 e precisam se alistar devem ficar atentos. A Junta de Serviço Militar de Cachoeiro de Itapemirim mudou de endereço. Agora, funciona em uma área do ginásio do bairro Aeroporto, localizado à rua João Batista Calegari.

 

O prazo vai até o dia 30 de junho. O novo espaço é mais amplo que a sede anterior, localizada na avenida Pinheiro Junior, e passou por reforma feita pela prefeitura, para que pudesse atender às necessidades do órgão.

 

A Junta realiza o alistamento militar no município e oferece serviços como emissão de segunda via do certificado de reservista. Atende ao público de segunda a sexta, das 7h às 12h. O telefone - que será reativado nos próximos dias - é o (28) 3522-4100.

 

Para se alistar, os candidatos precisam apresentar um documento de identificação, que pode ser a certidão de nascimento ou as carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho, além de comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes.

 

Além do pagamento de multa de três reais e setenta e um centavos por ano, o jovem que não se apresenta dentro do prazo previsto, acaba tendo que enfrentar ainda uma série de restrições documentais, ficando impedido, por exemplo, de prestar concurso público. 

 

Wanderson Amorim

Comentários